Semana On

Domingo 03.jul.2022

Ano X - Nº 494

Coluna

Seguro para celulares e tablets vale mesmo a pena?

Os aparelhos de hoje estão cada vez mais modernos e cheios de tecnologia, o que justifica o seu alto investimento, mas será que fazer um seguro é a melhor opção?

Postado em 04 de Abril de 2014 - Rafael Naruto

Vale a pena fazer um seguro? Vale a pena fazer um seguro?

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Esses tempos eu sofri um assalto em uma viagem e tive meu celular levado. Após realizar todos os procedimentos com a operadora, comecei a pesquisar informações sobre os seguros para os aparelhos mobile. O que encontrei foram diferentes tipos de serviços e empresas que vou relatar no decorrer da nossa conversa.

Os serviços são diferentes para cada seguradora e os valores são variáveis de acordo com o modelo do seu aparelho que podem ser de 10% a 20% de taxas do serviço. Contratar o seguro por meio de uma operadora gera algumas vantagens como sorteios e outros benefícios, mas atenção no descritivo sobre o que está incluso e as situações em que o seguro ocorre. A Claro, Vivo e Tim apresentam um pacote de serviços que vale conferir.

Também existem seguradoras independentes de operadoras e aí cabe a negociação das suas necessidades. Na Porto Seguro o seguro ainda inclui Notebooks e Câmeras Fotográficas e nas pesquisas encontrei, uma empresa chamada Pitzi que não é bem uma seguradora, mas cumpre um serviço diferenciado para quebras e danos do aparelho.

Valores: A Exame.com apresenta um quadro comparativo sobre os investimentos dos serviços.

Tim

Os preços praticados pela Tim são tabelados e variam de acordo com o valor do aparelho, conforme a tabela abaixo:  

Vivo

Os preços praticados pela Tim são tabelados e variam de acordo com o valor do aparelho, conforme a tabela abaixo:  

Porto Seguro

A seguradora não disponibiliza uma tabela com preços fixos, mas é possível fazer simulações no site. Veja na tabela a seguir algumas simulações feita por EXAME.com. 

A Pitzi relatou que os maiores problemas com os aparelhos são quedas e danos e muitas vezes chamar o seguro nessas situações pode gerar mais dor de cabeça do que solução. A proposta deles é a participação no clube Pitzi, que por meio de uma mensalidade em até 10 dias eles consertam o seu aparelho de qualquer lugar do Brasil sem a cobrança do Sedex.

Mas então, vale a pena? A resposta ainda é vaga e vai de acordo com cada pessoa, muitas vezes pode ser bacana contratar um seguro e se sentir tranquilo quando transitar pela cidade, em outras você pode optar por utilizar um aparelho de menor prestígio quando for passear ou ainda procurar ficar atento com relação aos locais onde roubos são frequentes. De todas as formas, ninguém quer ter um aparelho roubado e na minha situação a contratação do seguro é mesmo a melhor opção. Na Porto Seguro consegui tirar todas as minhas dúvidas, averiguei as situações e o investimento cabe bem no meu bolso. Eu recomendo que vocês pesquisem mais sobre a Porto Seguro, pois o serviço de seguradora mobile Vale um Play.


Voltar


Comente sobre essa publicação...