23/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Google Web Store

Publicado em 29/07/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Oi pessoal, esses tempos eu comecei a testar novos aplicativos da Google Web Store e com certeza eu fiquei muito satisfeito com os apps voltados para produtividade. Isso porque, algumas ideias simples, se bem aplicadas podem gerar enormes resultados. E preciso dizer que muitas vezes quando eu estou afastado do meu Desktop ou Notebook, essas ferramentas dão conta do recado e assim consigo entregar as demandas solicitadas.

Um aplicativo em especial que vem me auxiliando nas construções abstratas e principalmente na composição de backgrounds é o Webchemy que realiza desenhos simétricos espelhados. Deixe a sua criatividade fluir e se surpreenda com o resultado final. Abaixo vocês podem conferir algumas das ilustrações que desenvolvi com a ferramenta.

Uma vez finalizado o processo você pode fazer o download dele pela extensão PNG ou SVG (um tipo de arquivo vetorial). E aí aplicar um acabamento mais caprichado com a utilização de outros aplicativos como o Polarr que já mencionei aqui no Vale um Play. Abaixo dá para perceber como está o resultado da edição.

E se não fosse o bastante para finalizar todo o processo você pode utilizar o Pixlr e fazer novas composições com os seus filtros, camadas e efeitos bem próximos do Photoshop. Agora vocês podem conferir como eu acabo aplicando alguns efeitos e composições em alguns dos meus trabalhos e projetos de estudo.

Esses foram apenas alguns dos aplicativos que costumo utilizar, porém, existem muitos ainda disponíveis na web store que com o passar das edições eu vou apresentando para vocês.

Um grande abraço e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *