28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Atualização Creative Cloud

Publicado em 24/06/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Como eu fico contente todas as vezes que me surpreendo quando novas atualizações dos programas que eu utilizo conseguem simplificar e agilizar os meus processos de trabalho. Essa semana a Creative Cloud atualizou os seus pacotes de softwares e a grande surpresa é que geralmente isso ocorre aos poucos com um programa ou outro, porém a família inteira dos aplicativos foi atualizada.

Esse pessoal da Adobe sempre consegue caprichar nos layouts que estão muito bonitos nas telas de inicialização e eu adorei a nova interface de entrada que registra sempre os últimos trabalhos desenvolvidos em lista ou miniaturas.

Sem contar na aba próximo ao rodapé da tela que lhe fornece um acesso direto ao Stock, que se trata do banco de imagens do serviço da Creative Cloud. Ainda não consegui experimentar todas as atualizações por conta dos trabalhos que venho desenvolvendo, porém nessas férias de julho vou devorar os tutoriais e aprender todas as novas funcionalidades.

Se vocês, assim como eu utilizam muito as ferramentas como o Photoshop e Illustrator, devem ter percebido que existem outras modalidades de exportação de arquivos. No começo eu fiquei confuso e não entendi muito bem as reais diferenças, mas depois de alguns minutos lendo as novidades, esse novo processo agiliza muito o a finalização dos arquivos para os destinos impressos e digitais.

Ainda não consegui absorver tantas atualizações, mas com certeza eu sinto que os programas inicializam de forma mais ágil e percebo que os comandos também respondem com mais fluidez. Tenho um computador potente e os programas conseguiram ter um retorno mais rápido do que eu estava acostumado. Desejo a todos ótimos trabalhos criativos e nos encontramos na semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *