26/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Governo promete melhorar estrutura do atendimento de emergência

Publicado em 10/06/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Acompanhado do superintendente de Segurança Pública, coronel Deusdete Oliveira Filho e do adjunto da pasta, delegado Antônio Carlos Videira, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, visitou na quarta-feira (8), o Centro Integrado de Operações (Ciops) e prometeu melhorias para as estruturas que atendem às chamadas de emergência.

Durante a visita, o diretor-geral do Ciops, coronel Luiz Altino Nascimento apresentou as estruturas e o funcionamento do Centro, desde o recebimento das chamadas, até o despacho e gestão do empenho de viaturas nos atendimentos. Segundo o militar, só no mês de maio deste ano foram recebidas 79,1 mil ligações no número 190 e 14,2 mil no 193, telefone de emergência do Corpo de Bombeiros.

Luiz Altino falou ainda sobre o sistema utilizado pelo CIOPS atualmente e da necessidade de concentrar todo o atendimento de emergência em um único Call Center, mesmo que terceirizado, bem como de integrar com todas as unidades existentes em Ponta Porã, Corumbá e Dourados. “É uma forma de otimizarmos os recursos e melhorar os serviços prestados à população”, pontua o diretor-geral do CIOPS.

Com a integração do atendimento, as chamadas de emergência da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) são todas recebidas no CIOPS, o que facilita e agiliza o atendimento das ocorrências. Na visita, o secretário José Carlos Barbosa disse que irá aumentar o número de atendentes e trabalhar para melhorar as estruturas do Centro.

“Vamos verificar essa questão de pessoal para aumentar o número de atendimentos, para otimizarmos as nossas ações e reduzir o tempo de resposta às chamadas, também estamos estudando a possibilidade de terceirizarmos algumas funções, para que os nosso policiais que estão preparados e qualificados possam ser liberadores irem para as ruas atender a população”, destacou o secretário de Segurança.

Na visita que contou ainda com as presenças do diretor de operações do CIOPS, coronel Wilson Sérgio Monari, diretor administrativo, tenente-coronel Marcos Souza Mesa , do diretor técnico, delegado Jorge Razanauskas Neto e de servidores, José Carlos Barbosa conversou com atendentes e conheceu o funcionamento de todo o sistema do CIOPS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *