Semana On

Segunda-Feira 06.dez.2021

Ano X - Nº 470

Coluna

Simone acelera impeachment de Dilma

Marco Eusébio traz as principais políticas da política em MS.

Postado em 03 de Junho de 2016 - Marco Eusébio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Ao mesmo tempo em que o PT e aliados convocam protestos contra o governo interino de Michel Temer, a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) propôs a redução de 15 para 5 dias no prazo para alegações finais da defesa e acusação na Comissão Especial do Impeachment no processo que corre contra Dilma Rousseff e a sugestão foi aceita hoje pelo presidente do colegiado, senador Raimundo Lira (PMDB-PB). Com isso, a votação final do caso pode acontecer ainda em julho. O advogado da presidente afastada, José Eduardo Cardozo, afirmou que a mudança prejudica a defesa ao violar o rito estabelecido pelo STF e vai recorrer ao Supremo contra a decisão. A decisão sobre o assunto será do presidente do Supremo, Ricardo Lewandowsky diz a Agência Senado.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog

 

Marun atua para evitar cassação do mandato de Cunha no Conselho de Ética da Câmara

O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) esteve em visita à residência oficial da presidência da Câmara na quinta-feira, onde o deputado afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cumpre seu "exílio". Ao Jornal Nacional da TV Globo, Marun disse que Cunha pode ter omitido informações ao depor na CPI, mas que não merece ser cassado. "Eu entendo que não houve uma mentira, que houve uma omissão que merece uma punição, mas que a punição não deve ser a pena capital, a 'pena de morte para um político', que é a cassação do mandato". Depois, por telefone aqui ao Blog, Marun acrescentou que confia numa vitória de Cunha no Conselho de Ética da Câmara: "Confirmei a ele o meu pensamento de que, juridicamente, o relatório é fraco e que podemos derrotá-lo no Conselho de Ética", afirmou.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog

 

Um toque de MS nos Arcos Olímpicos

Um artista plástico de Campo Grande, Sullivan Gonçalves Oliveira, participou da construção dos arcos olímpicos que vão ficar em Manaus, sede de jogos de futebol das Olimpíadas do Rio. Sullivan participou da obra na capital do Amazonas à convite do empresário Marcos Tunellis e do manager Angelo Neto, da Foot Fame, responsável pelo trabalho. "São os primeiros arcos olípimpicos empoderados no Brasil, já que os que estão na cidade do Rio de Janeiro são os que foram usados nos jogos olímpicos de Londres, doados pela Inglaterra", afirmou.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog

 

E os outros?

A alegação pelos lados do Parquet é a de que gravações, mensagens e evolução patrimonial surpreendente fariam parte das provas contra vereadores denunciados à Justiça por participação no esquema para cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal em Campo Grande apurado pela operação Coffee Break. Mas, se 23 vereadores votaram pela derrubada de Bernal e boa parte ficou fora da denúncia a pergunta feita pelos denunciados e até pelo alvo do esquema é: e os outros?

Leia mais no Marco Eusébio in Blog

 

Atos contra Temer vão parar escolas em MS

A Frente Brasil Popular integrada pelo PT e partidos, sindicatos e movimentos sociais fará protestos em todo o Brasil na sexta-feira da semana que vem, dia 10, contra o governo interino de Michel Temer. Em Mato Grosso do Sul, as manifestações "Contra o Golpe e Pela Democracia" vão paralisar escolas públicas municipais e estaduais com a adesão de trabalhadores da educação decidida em assembleia, ontem, pela Fetems, federação que congrega sindicatos da categoria. "Faremos uma grande mobilização em defesa dos nossos direitos aqui em Campo Grande, às 9h, na Praça do Rádio Clube", diz em nota à imprensa o presidente da Fetems, Roberto Botarelli.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog


Voltar


Comente sobre essa publicação...