Semana On

Segunda-Feira 06.dez.2021

Ano X - Nº 470

Coluna

Baby Steps

Pequenos passos que trilham grandes conquistas.

Postado em 03 de Junho de 2016 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Baby Steps é um anime disponível pelo serviço Crunchyroll que começou consumindo as minhas madrugadas de insônia e hoje me cativou completamente por sua história demais de bacana e envolvente. Talvez porque, eu acabe me identificando muito com o protagonista da série chamado Eiichiro Maruo, um típico aluno do ensino médio muito aplicado aos estudos que descobre no Tênis uma atividade na qual ele consegue se divertir de verdade.

Apesar de não ter experiência nem força física, ele usa sua tendência ao estudo para abordar o tênis de uma forma estratégica. Anotando os hábitos e técnicas de seus oponentes, ele consegue prever o próximo movimento antes mesmo de eles agirem. Ele também encontra Natsu Takasaki, uma bela garota que ama tênis. Com a ajuda dela, ele resolve virar jogador profissional.

O interessante é perceber o conflito que Maruo enfrenta para se dedicar menos aos estudos e investir na carreira de um atleta profissional, viajando para outros países, conhecendo outras culturas e pessoas para aprimorar as suas habilidades. Muito focado ao pensamento estratégico ele direciona o seu estilo de jogo para o controle da quadra e assim manter uma constância na partida.

Traços bonitos e uma trilha sonora marcante nos momentos decisivos parecem funcionar para prender a atenção do telespectador. Com duas temporadas até o momento, o desespero bate com a expectativa da terceira temporada e no desfecho da carreira de Maruo. Eu recomendo que aqueles que tiverem oportunidade assistam ao anime que além de ensinar muito sobre o tênis nos apresenta valores para transformar habilidades em competências.


Voltar


Comente sobre essa publicação...