29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Cirurgias prosseguem até julho nos hospitais

Publicado em 13/05/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A última edição Caravana da Saúde, que está sendo realizada até 29 de maio no Centro de Convenções Albano Franco, continua até julho com cirurgias nos hospitais. “Não precisa ir todo mundo de uma vez só. Os atendimentos no Albano Franco terminam dia 29, mas as cirurgias ficam marcadas até o mês de julho”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Quem precisar de atendimento deve ir ao posto de saúde do seu município. Os 17 municípios atendidos nesta última etapa do maior programa de saúde de Mato Grosso do Sul são: Campo Grande, Jaraguari, Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Rochedo, Corguinho, Maracaju, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Paraíso das Águas, Figueirão, Costa Rica e Chapadão do Sul.

A Caravana da Saúde, do Governo do Estado, tem estimativa de realizar 72,8 mil procedimentos médicos, 35 mil consultas e 12 mil de cirurgias oftalmológicas. A expectativa é de que, nas mais diversas especialidades, o Governo do Estado termine o maior programa de saúde da história de Mato Grosso do Sul com 42 mil cirurgias realizadas nas 11 microrregiões de Saúde.

Dias de Mobilização

Os dias de mobilização geral (Dias D) serão realizados nos três últimos finais de semana do mês: 14 e 15, 21 e 22 e 28 e 29 de maio. Exclusivamente nessas datas, pacientes terão acesso aos exames de colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, ultrassonografia e cirurgia de varizes, todos realizados pela Cies Global, parceira da Caravana.

Também nos dias de mobilização geral serão realizadas as consultas em especialidades: Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria. Nos dias de mobilização também acontecem os atendimentos dos 46 parceiros, nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *