25/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

UEMS oferece aulas de sopro para alunos de Dourados

Publicado em 21/04/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para aulas de música – instrumentos de sopro. O curso é voltado para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, alunos da rede pública de ensino de Dourados.

Serão oferecidas 40 vagas, divididas em duas turmas. As aulas, que começarão no dia 2 de maio, serão às segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h, e das 15h30 às 16h30, no Centro Cultural Guaraoby.

As aulas fazem parte do projeto “Resgatando a Cultura por meio da Música”, realizado pela UEMS, por meio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Comunitários (Proec), em parceria com o Exército Brasileiro, por meio da Banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

De acordo com o coordenador do projeto, Alexandre Franco, o objetivo é que os alunos matriculados no curso aprendam a tocar instrumentos como flauta doce, trompete, clarinete, saxofone, oboé e trombone. Os professores serão os militares Denilson de Siqueira Silva e Levi Rodrigues da Silva.

“O projeto e a parceria com o Exército Brasileiro visa a formação de uma banda de música com jovens da rede pública de ensino e integração desse trabalho com servidores da UEMS e da comunidade”, explica Franco.

Inscrições

As inscrições para as aulas de música são gratuitas e podem ser feitas na Casa da Cultura da UEMS, das 12h às 18h, ou por meio do telefone (67) 3902-2636. O local fica na Rua Monte Alegre, número 1.810, na região central de Dourados.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *