29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Comunidade da Moreninha IV recebe Ação Pop neste sábado

Publicado em 08/04/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Escola Municipal José Mauro Messias da Silva Poeta das Moreninhas, no bairro Moreninhas IV, recebe neste sábado (9), a partir das 8h, uma edição da “Ação Pop”, oferecendo serviços que envolvem a juventude, trabalho, IPTU, mulheres, habitação, esporte, obras, trânsito, desenvolvimento, junta de serviço militar, assistência social, meio ambiente, agência de regulação, segurança pública, saúde, educação e cultura. 

Diversas secretarias oferecerão serviço de atendimento ao público, entre elas a Secretaria Municipal da Juventude, que auxiliará no cadastro de jovens com idades entre 15 e 29 para programas do passe do estudante, bolsa universitária, Credijovem e Pronaf Jovem.

No setor de trabalho, a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) irá oferecer serviços de emissão da primeira via da Carteira de Trabalho, ofertas de empregos, cadastro do trabalhador para encaminhamento ao mercado de trabalho, orientação profissional, orientação para elaboração de currículo, orientação para concessão ao microcrédito do Banco Canindé e informações sobre cursos de qualificação profissional. 

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMMU) terá, como foco de trabalho, a distribuição de informativos sobre a violência contra a mulher e orientações gerais, entre elas buscar atendimento na Casa da Mulher Brasileira que atende 24 horas as mulheres vítimas de violências domésticas. Já a Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA) fará a atualização e novos cadastros para programas habitacionais e informações gerais sobre habitação. 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *