25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Atualização Windows Phone

Publicado em 01/04/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na semana passada eu finalmente consegui atualizar o meu Windows Phone para a versão 10. Tive que fazer um grande backup e depois de alguns minutos todo o novo sistema oficial estava operacional. A minha maior curiosidade estava em experimentar o serviço de voz Cortana.

O nome teve origem em um jogo de Xbox chamado Halo em que Cortana era uma inteligência artificial que acompanhava o Master Chief em suas missões. O aplicativo ainda precisa de algumas melhorias para a língua portuguesa, mas eu adorei a personalidade natural que deram ao serviço para receber e fazer elogios, além de executar diversas tarefas.

Aos poucos estou deixando de digitar e pesquisar programas e arquivos com o passar dos dedos e acessando tudo por meio do serviço de voz. É, as vezes é meio constrangedor utilizar o aplicativo em público, uma vez que você acaba chamando mais atenção do que deveria.

O melhor é ir nas nos lugares e fazer comparações sobre preços dos produtos, compartilhar com os amigos a informação e ainda deixar ela escrever as mensagens que você dita. Como eu disse anteriormente, o serviço necessita de melhorias, mas eu já estou adorando a possibilidade de fazer tudo por meio de voz.

Se você tem um Windows Phone, alguns aparelhos já estão liberados para essa atualização que trouxe muitas melhorias para nós usuários e espero que todos possam aproveitar tanto quanto eu os serviços que a Cortana pode desenvolver. Um grande abraço e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *