25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

0x80270300

Publicado em 18/03/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Já faz algum tempo que bateu um saudosismo em relação aos meus jogos antigos para o Xbox One e ao colocar a mídia no dispositivo eu me deparo com o código 0x80270300. De primeira nem dei tanta atenção pois imaginava que seria necessário algum tipo de atualização.

Porém eu percebi que o problema não é assim tão simples de se resolver. Os consoles de hoje recebem constantemente atualizações de seus desenvolvedores, para corrigir problemas diversos ou para atualizar a sua dashboard (tela inicial) para torna-la mais bonita e funcional.

Pesquisando fóruns e outros problemas similares eu percebi que o código acima ocorre por meio de uma atualização no console.

A solução para o problema é desinstalar o jogo e instalar ele novamente. Meus jogos antigos são de mídia física, então é preciso entrar no gerenciamento do aplicativo e desinstalar tudo. Finalizado o processo, você deve inserir a mídia e instalar tudo de novo.

Mas não fiquem preocupados com relação aos saves das suas partidas, pois elas ficam salvas na nuvem, assim você só precisa mesmo reinstalar o jogo. O problema é que alguns jogos são muito grandes com relação as transferências dos servidores para o console o que pode levar muito tempo para concluir de acordo com a sua velocidade de internet.

Um exemplo é jogo Destiny que passou horas para concluir todas as transferências de conteúdo do jogo. Então pessoal, se o mesmo ocorreu com vocês, podem ficar calmos e realizem esse processo para voltar a jogatina convencional. Um grande abraço e qualquer dúvida estou à disposição. Até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *