20/04/2024 - Edição 540

Auau Miau

Videogame para cachorros?

Publicado em 10/03/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em 2014, Leo Trottier teve uma ideia. Desenvolveu um dispositivo luminoso, com três botões grandes e caixas de som, para que cachorros pudessem brincar e aprender padrões simples. Foi assim que nasceu o CleverPet Hub, o primeiro videogame para cachorros, que está fazendo o maior sucesso na CES 2016, feira de tecnologia e inovação em produtos para o consumidor.

Com jogos simples como "pegue o esquilo" – em que o cachorro precisa pressionar a pata no momento certo para ganhar a recompensa, que nada mais é que um grão de ração –, o CleverPet Hub foi colocado à disposição por meio de financiamento coletivo e foi um sucesso total. Dois anos depois e mais de mil protótipos vendidos, Trottier se prepara para colocar o produto no mercado, por 299 dólares.

Além de um brinquedo que distrai o animal por horas, Trottier garante que também é uma forma de garantir que ele tenha alimento suficiente e de forma moderada ao longo do dia; basta colocar ração seca no compartimento do videogame e deixar o cachorro descobrir como ganhar o petisco com os joguinhos. Também é uma alternativa para quem tem medo de deixar o animal sozinho durante o horário de trabalho. "Nosso público-alvo literalmente não tem nada melhor pra fazer com o tempo livre", brincou Trottier.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *