29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Continuum

Publicado em 03/03/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Continuum, um nome um tanto quando diferente de se pronunciar, porém agrega uma experiência completamente intuitiva de se utilizar. Basicamente é transformar o seu Windows Phone em um compacto Desktop. O serviço em si não é novidade, porém só agora eu tive contato com a build lançada ano passado com o Windows 10.

Ao conectar o seu celular com o sistema Windows 10 em um televisor ou monitor pela porta HDMI, ele automaticamente transforma a sua interface para uma tela que lembra muito o tradicional Windows que tanto conhecemos nos PC´s.

O ponto forte é identificar logo de cara o botão iniciar, carregar os seus blocos dinâmicos e utilizar programas como o office na extensão total da sua tela. As surpresas não param por aí, pois muitas empresas como a HP estão apostando forte no sistema. Tanto que a sua última versão de celular o Elite X3 consegue carregar uma versão 32 bits do Windows e rodar programas pesados como o Photoshop.

Uma revolução se percebemos a versatilidade do sistema. Para isso ele necessita de uma base (dock station) específica com portas USB e HDMI em que é possível conectar teclado e mouse para uma experiência Desktop completa.

Vale lembrar que o Continuum é disponível apenas para os celulares com o sistema Windows Phone na versão 10. Eu recomendo o serviço que de verdade surpreende, pois na minha profissão eu realizo muitas apresentações e palestras em que agora utilizo apenas o celular para realizar todas as ações. Espero que possam conhecer e experimentar o serviço e nos vemos na semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *