29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Prefeitura inicia construção do novo Laboratório Municipal de Corumbá

Publicado em 26/02/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Começou na quinta-feira, 25 de fevereiro, a construção do novo Laboratório Municipal de Corumbá. A unidade de saúde está sendo instalada no antigo Clube Noroeste, na rua Porto Carreiro, esquina com a Frei Mariano. Serão investidos na obra mais de R$ 960 mil, entre recursos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura.

“O prédio terá toda estrutura, equipamentos e profissionais capacitados para realização de diversos exames. É mais um grande passo para a qualificação da Saúde Pública de Corumbá”, afirmou o prefeito Paulo Duarte, que destacou a importância do investimento mesmo no atual período difícil para a economia do País.

“Para superar esse momento de crise, estamos trabalhando com muito planejamento, seriedade e, principalmente, respeito com os recursos públicos. Além disso, estamos buscando parcerias com diversos setores e todas as instancias governamentais. Para o Laboratório Municipal, temos a parceria fundamental do Governo Federal”, completou Duarte.

O Laboratório Municipal contará com recepção com sala de espera e 3 banheiros, inclusive com acessibilidade, sala de administração, sala de coleta, sala de distribuição de amostras, sala de bacteriologia, sala de urinálise, sala de parasitologia, sala de bioquímica e sala de preparo de reagentes.

O espaço também contará com consultório, salas de paramentação, sala de utilidades, sala de lavagem de materiais, sala esterilização, sala almoxarifado, copa e sala de star e banheiros para funcionários. Na parte externa será construído um depósito comum, depósito de lixo doméstico, depósito de lixo contaminado e área de lavagem de carrinhos de transportes.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *