Semana On

Quinta-Feira 11.ago.2022

Ano X - Nº 499

Coluna

A pitoresca Camden Town

House da Amy e de muita gente alternativa.

Postado em 25 de Fevereiro de 2016 - Débora Bordin

Porque de perto, ninguém é normal. Porque de perto, ninguém é normal.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sabe desses lugares que você fica fascinado e sorrindo igual criança? Pra mim, um deles é Camden Town. Para muitos deve ser um tanto assustador, mas com certeza gera curiosidade.

Localizado na região norte de Londres, Camden reúne pessoas dos mais diversos estilos. E depois da até esperada morte de Amy Winehouse descobri que era lá que ela morava e isso fez com que eu gostasse ainda mais do lugar. Quem gosta da voz e da música da Amy vai entender que não teria outro lugar que combinasse mais com ela por ser o reduto de pessoas que curtem ser diferentes, ir a Pubs com seus piercings e tatuagens, essas coisas. Ficou interessado? Então já sabe aonde ir quando estiver na capital britânica.

O lugar tem atrativo até para quem só quer passear pelas ruas, olhar as fachadas malucas das lojas, o figurino alternativo do público local (e até comprar), observar a paisagem pitoresca de um lugar onde antigos estábulos foram transformados em mercados, contemplar os canais...

Mas falando em mercados, essa é uma das maiores atrações de Camden Town. Vende-se muita coisa por lá e, mesmo o meu foco sendo roupa e souvenirs como toda mulherzinha, encontrei de antiquários e discos raros de vinil, eletrônicos, móveis, bijuterias e até joias. Tenho um anel de prata comprado no Camden Lock Market (aquele que incendiou em 2008) e que amo por puro valor sentimental de uma viagem incrível.

Outra atração é a comida… tem muito restaurante e barraquinha de comida chinesa, mexicana, árabe. Encontrei até churros “brasileiros”, hahaha. Ah! Tem um lugar em frente ao canal onde você pode sentar em lambretas enquanto come ou só ficar sentado no colo de um leão (estátua, claro) enquanto descansa. Genial!

Tem muito lugar pra conhecer em Camden Town, pena que só fui quatro vezes… e para mim foi pouco!


Voltar


Comente sobre essa publicação...