16/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Folia em Campo Grande tem escolas de samba, blocos e cordões

Publicado em 05/02/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A programação do carnaval 2016 em Campo Grande conta com desfile de escolas de samba e festa de rua com cordões e blocos.  Confira a programação:

Blocos de rua e cordões no domingo (7)

No domingo (7), os blocos e cordões carnavalescos animam o Carnaval de Campo Grande. O desfile acontecerá na Esplanada Ferroviária (próximo à Feira Central) com o resgate dos carnavais com blocos de ruas e cordões e o retorno das famílias, dos pais e filhos nas ruas.

Blocos carnavalescos e Escolas de Samba na segunda e terça (8 e 9) 

O desfile das escolas de samba, programado para os dias 8 e 9 de fevereiro (segunda e terça-feira), acontece na avenida Alfredo Scaff, via lateral à Praça do Papa (Santo Amaro). O local conta com arquibancada, camarote, palco, 30 banheiros químicos, iluminação especial e carro de som. No dia 8, o desfile está programado para começar às 19h30min e no dia 9, às 19 horas.

Apuração

A apuração dos desfiles acontecerá no dia 10 de fevereiro, na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, partir das 17h. A noite de premiação acontecerá no dia 12, no mesmo local, a partir das 19h30min.

De acordo com o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, Eduardo de Souza Neto a expectativa neste ano é que o desfile das escolas de samba seja prestigiado por mais de 25 mil pessoas. “A cada ano aumenta o público que comparece à avenida. É uma festa que reúne a família inteira com pais, avós e netos aproveitando a festa como um lazer cultural”, explicou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *