20/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Dourados abre matriculas no Jorjão

Publicado em 21/01/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Dourados abriu nesta semana o período de matrículas para temporada das atividades esportivas no Complexo Esportivo Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, localizado no Jardim Água Boa.

São oferecidas as modalidades de Hidroginástica e Natação Infantil, Juvenil e Adulto além das aulas de futsal, futebol, basquete, alongamento, ginástica localizada, Caratê, Taekwondo, MuayThai, Judô além das aulas de zumba.

O Complexo Esportivo estará cedendo o espaço físico para a prática do JiuJitsu, que será ofertado através do projeto social do instrutor da modalidade, Adilson Tron, no período vespertino.

As atividades acontecem de terça a sexta-feira, no período matutino, vespertino e noturno.

Segundo a coordenadora-geral do Jorjão, Mariza Araújo, os exercícios físicos melhoram o humor devido à liberação do hormônio endorfina que causa sensação de bem-estar e relaxamento, ainda reduzem a ansiedade e o estresse, aumentam a funcionalidade do sistema imunológico acarretando benefícios cardiovasculares e facilitam o controle da obesidade. “Qualquer forma de exercício físico proporciona benefícios psicológicos, de autoestima e de melhoria do relacionamento social, ou seja, melhora os aspectos biopsicossociais muito importantes para pessoas da terceira idade, devido às inúmeras mudanças advindas dessa fase da vida”, diz.

Com esse olhar, a Prefeitura vem dando uma atenção especial a saúde e qualidade de vida da população, com a oferta de prática de diversas modalidades esportivas e de lazer, lembra ela.

Mariza comenta ainda que o Jorjão é um exemplo disso, local apropriado para as atividades, conta com um quadro de profissionais comprometidos em proporcionar ao usuário, aulas dinâmicas, interativas, com a preocupação sempre voltada para saúde e o bem-estar dos usuários.

Para participar, a pessoa deverá se dirigir a secretaria do Jorjão para agendamento do horário, munidos de RG, CPF, comprovante de endereço, atestado de pele e no caso de usuário menor de idade, apresentar o atestado e matricula escolar.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3411-7799 e 3411-7120 de segunda a sexta-feira no horário das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *