Semana On

Domingo 28.nov.2021

Ano X - Nº 469

Coluna

O que fazer com as sobras do Natal?

Ideias para dar cabo de tudo que sobrou na noite do dia 24.

Postado em 24 de Dezembro de 2015 - Vera Chaves

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Não tem como ter uma ceia de natal sem sobras certo? Por mais que seja o almoço do dia seguinte é bem provável que ainda vai ter aquele peru e tender na geladeira. Mas com um pouco de criatividade dá pra transformar essas sobras em muitas coisas, hoje não vou passar receitas mais sim dar ideias de onde usar essas sobrinhas deliciosas e evitar o desperdício.

Aves: Todos os tipos de aves podem se transformar em uma deliciosa torta de liquidificador, ou um empadão delicioso. Mas ainda eles podem virar croquetes, ou enriquecerem aquele arroz branco para a janta, ou bem desfiados podem fazer parte de deliciosos sanduíches preguiçosos no melhor estilo praia.

Tender: O delicioso tender fica perfeito bem picadinho e transformado em um risoto com nozes e queijo cremoso, outra opção também são os sanduíches.

Pernil: Esse sem dúvida vira uma “Carne Louca”, afinal é só desfiar bem e aproveitar todo o sabor com um pão fresquinho, ou ainda uma torta de pernil ou croquete para petiscar com uma cerveja gelada.

Arroz: Esses podem virar bolinhos ou serem enriquecidos com as sobras citadas acima para se transformar em um arroz de forno com queijo gratinado.

Frutas: Sei que muitas frutas só servem de enfeites na mesa do natal, então para não perder essas delicias que tal fazer sucos, smoothies ou saladas de frutas geladinhas ótimas para enfrentar o calor.

Panetones e Chocotones: Claro que são o café da manhã de muitos né? Mas também podemos transforma-los em deliciosos chessecakes ou rabanadas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...