Semana On

Sábado 21.mai.2022

Ano X - Nº 488

Coluna

Tempo seco, pele hidratada

Dicas para ficar bela até na aridez total.

Postado em 03 de Dezembro de 2015 - Luis Alexandre

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sabemos que a pele é um dos órgãos que mais nos preocupa, porém, vários aspectos têm de ser levados em conta quando o assunto é cuidar da mesma. Resolvi pautar o assunto ‘hidratação da pele’, pois estamos sofrendo com uma umidade baixíssima no ar, e percebemos que uma das partes do nosso corpo que mais sofre é a nossa pele.

Uma pele mal hidratada implica diversos problemas que vão desde uma má fixação da maquiagem até problemas mais sérios como irritações (etc..), por isso eu fui correndo até nossa Beauty Contributor (Hilaisy Tannous) para pedir algumas dicas!!!!!!!

Quais as ações necessárias para ter uma pele hidratada em períodos de baixa umidade?

  1. Limpar adequadamente a pele com um sabonete ou gel de limpeza.
  2. Usar um hidratante correte para cada tipo de pele (mista/oleosa/ressecada).
  3. Usar um protetor solar que contenha fator de proteção que varie de 15fps a 30fps.
  4. Usar um Primer fixador a base de silicone, pois este auxilia a manter a pele macia e pronta para receber e fixar os produtos de beleza.
  5. Usar uma base ou BB cream (se preferir uma cobertura mais leve) para uniformizar o tom da pele (Indispensável para as mulheres com a pele ressecada).
  6. Beber muita água é o principal para manter uma hidratação continua, pois a hidratação principal acontece de dentro para fora. Portanto, para ter uma pele saudável é preciso ingerir muito liquido.


Voltar


Comente sobre essa publicação...