24/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Governo afeta área para construção de novo Comando dos Bombeiros

Publicado em 03/12/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O governador Reinaldo Azambuja assinou na quinta-feira (3) o termo de afetação de área para a construção da nova sede da direção da instituição. Será destinada uma área de 3 hectares, localizada no Parque dos Poderes, entre o Centro de Educação Infantil Zedu e o antigo Clube dos Servidores, para a construção do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros.

Com o novo prédio a expectativa é de que sejam economizados R$ 12 mil, que atualmente são pagos pelo aluguel da academia de formação dos bombeiros.

 “A destinação dessa área é um compromisso que nós assumimos com os Bombeiros desde o primeiro dia de nosso mandato”, disse o governador Reinaldo Azambuja. Além disso, ele destacou que o Governo do Estado tem feito investimentos que reforçam as ações em segurança pública. Novos veículos devem chegar ainda neste fim de ano para atender o Corpo de Bombeiros, que hoje conta com cerca de 255 unidades. Ao todo serão 10 novas motocicletas e 20 veículos que serão utilizados nas ações de vistoria, além de outras seis unidades de resgate e quatro caminhonetes que já estão empenhadas.

“Mesmo num momento de crise, nós estamos reforçando nossas estruturas de segurança pública, oferecendo melhores condições de trabalho e dando mais agilidade nas ações desenvolvidas pelos Bombeiros do Estado”, destacou o governador.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esli Ricardo de Lima, destacou as ações da corporação ao longo do ano de 2015, onde ele apontou um crescimento nas ocorrências atendidas. No total, foram mais de 81 mil ocorrências atendidas, um número 22% maior em relação à 2014 e mais de 15 mil alvarás emitidos, sendo 2 mil liberados via internet, através do sistema Previnir.

“Todo esse trabalho realizado só foi possível realizar através do aporte de novos Bombeiros autorizados pelo Governo do Estado, possibilitando assim o aumento no número de atendimentos”, finalizou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esli Ricardo de Lima.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *