28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Caravana da Saúde chega a Naviraí

Publicado em 03/12/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A região de Naviraí recebe neste sábado, dia 5 de dezembro as ações do Dia D da sétima edição da Caravana da Saúde. Além dos atendimentos oftalmológicos, cerca de 390 cirurgias hospitalares já estão sendo realizadas pelo Hospital Municipal de Naviraí com especialidades em ortopedia, cirurgia geral e ginecologia atendendo pacientes dos municípios que compõe a microrregião de Naviraí.

Iniciadas no dia 11 de novembro, as cirurgias agendadas pela Caravana da Saúde tem como objetivo diminuir a demanda acumulada de cirurgias eletivas da região. Nesta quarta-feira pacientes que aguardavam por procedimentos falaram sobre o fim da espera após a confirmação de suas cirurgias pela Caravana.

A vendedora e moradora em Naviraí, Hevillyn Geani Preira, 29 anos, sofria há três anos com os sintomas de uma inflamação da vesícula, desde então a sua rotina acabou sendo afetada, prejudicando as suas atividades diárias. “Os sintomas variavam desde dor a ânsias freqüentes. Às vezes não conseguia nem comer. No trabalho eu tive que pedir vários atestados médicos em algumas situações. Foi um alivio quando me explicaram que a Caravana da Saúde chegaria em Naviraí e a minha cirurgia teria uma data. Acredito que a caravana é uma grande oportunidade para as pessoas que necessitam de atendimento médico e estão há muito tempo aguardando na fila”, disse Hevillyn.

Moradora em Iguatemi, Ângela Joaquim da Silva Torres, 20 anos, ressaltou o atendimento oferecido pela Caravana da Saúde para as pessoas que estão aguardando cirurgias de média complexidade. “Fiz os exames que constataram a inflamação da vesícula cerca de 4 a 5 meses. Sentia fortes dores e não conseguia sequer ficar sentada. A confirmação da cirurgia veio rápido e isso foi um alívio para mim. A Caravana da Saúde vem fazendo um trabalho especial para aqueles que estão aguardando por um atendimento e melhorando os atendimentos em saúde”, destacou.

A Caravana realizará os atendimentos do Dia D e estará instalada na Avenida Bandeirantes próximo ao Estádio José Candido dos Santos Virote, o Virotão. Serão mais de 10 veículos desde carretas para os procedimentos oftalmológicos, atendimentos de instituições parceiras e consultórios. A previsão é de que sejam realizadas 1100 consultas em diversas especialidades, 5 mil consultas oftalmológicas, 2100 cirurgias de catarata , além das cirurgias com especialidades em Cirurgia Geral, Ginecologia e Ortopedia que serão realizadas no Hospital municipal de Naviraí.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *