20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Lançado Star Wars Battlefront

Publicado em 27/11/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Batalhas simplificadas, os objetivos claros e destacados e sem precisar dominar os controles para se divertir. Em termos de rapidez de jogabilidade, vitalidade de personagens e física de movimentos e de tiros, podemos dizer que o novo título da EA está em um meio-termo entre Call of Duty e Battlefield.

Primeiro lançamento da série da EA desde 2005, Star Wars Battlefront chegou aos PCs e consoles da nova geração com a dura missão de repetir o sucesso esmagador das versões anteriores. Para isso, o game tem total foco no multiplayer, sem sequer contar com modo campanha.

Battlefront utiliza um sistema de power ups aleatórios que são espalhados pelo cenário, como granadas, bazucas, veículos e até mesmo heróis, que forçam o jogador a se movimentar pelo mapa frequentemente, evitando pontos de campers ou que eles tirem vantagem de locais especiais.

Além das armas principais, os jogadores também contam com o interessante sistema de cartas desbloqueáveis, que garantem equipamentos adicionais para os personagens. Comprados com pontos entregues depois das partidas, eles permitem o uso de granadas, rifles de precisão, pistolas e outras utilidades como jetpacks e torretas.

O bom gosto no visual também está presente nos menus, que seguem o estilo minimalista que remete muito aos primeiros filmes da série, com direito a transições de tela e elementos clássicos. Lançado agora em novembro o investimento é até meio salgado, mas compensa pela diversão. Star Wars Battlefront, com certeza Vale um Super Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *