29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

PM de Aquidauana lança projeto inédito de terapia com cães

Publicado em 26/11/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, em parceria com a Escola Pestalozzi, lançou o projeto “Pêlo amigo”, que utilizará a cinoterapia (recurso terapêutico com cães) no atendimento a pacientes portadores de necessidades especiais. O método vem sendo utilizado com sucesso em muitos países, especialmente em redes hospitalares, escolas, empresas, instituições asilares entre outros.

O projeto “Pêlo Amigo” surgiu no canil setorial da Rotai do 7º BPM de Aquidauana, onde policiais militares perceberam que não havia projeto semelhante na PMMS e que poderiam doar seu tempo e conhecimento às causas sociais da comunidade de Aquidauana e região.

“Percebemos que o projeto de Equoterapia (terapia com eqüinos) é um sucesso, mas a oferta nem sempre supre a demanda, por isso tínhamos que fazer algo. Estudamos a questão a fundo, elaboramos o projeto e o apresentamos ao comandante do CPA-3, Coronel PM Evaldo Mazuy; e ao comandante do 7ºBPM, tenente-coronel Marcos do Nascimento Silva; que de pronto o apoiaram. Depois disso levamos à Escola Pestalozzi e a Direção Geral, Pedagógica e Fisioterápica também abraçaram a ideia. Depois desse primeiro contato eles viabilizaram parceiros que disponibilizaram um cão, ração e banhos semanais. É uma gama muito grande de pessoas com um só interesse: ajudar quem mais precisa“, disse o soldado Santos, um dos responsáveis pelo projeto.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *