19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Campanha pretende arrecadar 10 mil brinquedos neste Natal

Publicado em 19/11/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com a meta de arrecadar 10 mil brinquedos para crianças assistidas por instituições de apoio na Capital, foi lançada na última quinta-feira (19), a campanha “Compartilhe o Natal”.

Os pontos de entrega dos brinquedos, entre os dias 19 de novembro e 15 de dezembro, serão no Shopping Campo Grande, escritórios da Plaenge, lojas do centro e locais de grande movimentação onde estão localizados os parceiros identificados.

“Queremos proporcionar um Natal mais alegre e feliz para essas crianças que estão nos abrigos. Nosso objetivo é despertar a solidariedade, unir esforços e lembrar-nos daqueles que pouco tem e que nesse período as necessidades são mais latentes”, ressaltou a idealizadora da campanha, a procuradora de Justiça e coordenadora das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos, Jaceguara Dantas da Silva Passos.

A instituições contempladas serão a Afrangel, Apae, Instituições de Acolhimento municipais e estaduais, aldeias indígenas da área urbana, Casa da Criança Peniel, Cotolengo, Orionópolis e Pestalozzi.

Para a diretora da Pestalozzi, Gisele Tannous, a ação é muito bem vinda, já que o ano tem sido difícil pela questão econômica do País. “Fico extremamente grata por essa iniciativa, nesse ano de grandes desafios pela situação econômica. Nossa sociedade é muito solidária, temos parceiros que nos ajudam. Isso é inspirador, resgata os valores de solidariedade e nos motiva a continuar em busca de um mundo melhor”, destacou a diretora.

Doe um brinquedo

O Governo do Estado também lançou a “Campanha de Doação de Brinquedos” para arrecadar brinquedos em todos os órgãos públicos da esfera estadual. Todos os órgãos do Governo do Estado receberam material de divulgação da campanha e caixas coletoras para armazenar os brinquedos doados – que ficarão nas entradas dos prédios. Desses brinquedos que serão arrecadados, 4 mil vão ser doados para a “Campanha Compartilhe o Natal”.

Parceiros 

A Campanha “Compartilhe o Natal” tem como parceiros o Governo do Estado, Shopping Campo Grande, Plaenge, Bartz Propaganda, Assembleia Legislativa de MS, Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL), Comitê dos Funcionários do Banco do Brasil, Exército Brasileiro – Comando Militar do Oeste, Liga do Bem, Maçonaria/GOB MS, Tribunal de Contas de MS e Tribunal de Justiça de MS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *