19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Windows 10 para Windows Phone

Publicado em 06/11/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Depois de me surpreender com o Windows Phone no aparelho lumia 640XL, comecei a testar a sua atualização para versão 10 do sistema operacional. Ele ainda não está completamente finalizado e para utilizar a versão mais atual você precisa instalar um aplicativo chamado: Windows Insider.

Por meio dele você consegue ter acesso ao pacote de atualização e para a minha alegria, você pode escolher o processo mais rápido ou o mais cauteloso, um tipo de informativo referente ao processo de atualização, no caso, o mais veloz, em que você adquire tudo o que há de mais atual no sistema, porém e ele afirma de que se trata de uma prévia e que erros podem ocorrer em algumas situações.

Como eu gosto de experimentar tudo o que há de novo escolhi a opção mais rápida e ao término da atualização percebi uma nova interface incrível, menus e comandos mais acessíveis, uma nova experiência voltada para a personalização, sem contar uma melhor compatibilidade com o computador e principalmente com o XBOX One.

Poder fazer do celular um controle remoto para o vídeo game, deixou a minha vida ainda mais cômoda e atualizada. Eu já experimentei todos os tipos de sistemas operacionais para mobile e para os computadores e desde a última atualização do Windows, só tenho elogios, pois até então erros não surgiram e sempre envio algum parecer quando algum aplicativo começa a se comportar de modo pouco usual.

O sistema ainda não está 100% finalizado, mas você com certeza irá se surpreender com o que o aparelho poderá fazer por você. Nas próximas semanas irei publicar dicas de programas, aplicativos e novas funções que você pode descobrir com o sistema operacional Windows Phone que Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *