28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Star Wars: Um Novo Amanhecer

Publicado em 30/10/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

“Um Novo Amanhecer” apresenta a primeira aventura de Kanan e Hera, protagonistas da série Rebels. Em uma época sombria, em que os Jedi foram perseguidos e condenados, os dois precisarão de coragem na luta para defender um planeta e seu povo contra o Império.

A história se passa dez anos após A Vingança dos Sith e cinco anos antes de Rebels. Temos então a introdução de Kanan, um homem que vive de forma evasiva, sobrevivendo através de pequenos trabalhos aqui e ali. O grande segredo de Kanan é que antes da Ordem 66 ele era um Jedi, ou pelo menos um padawan. Desde o fatídico dia em que Palpatine ordenou os clones assassinarem os Jedi, Kanan vive fugindo, tentando se esconder (e isso inclui suprimir sua conexão com a Força).

O grande problema acontece quando Kanan acaba se encontrando no meio de uma situação delicada no planeta Gorse – que é fonte de um material importantíssimo na construção dos Star Destroyers – onde o imperial Conde Vidian desembarca com o objetivo de aumentar drasticamente a produção do material para a construção das naves imperiais. Kanan, para tentar passar novamente despercebido pelo império, acaba se envolvendo com um pequeno grupo composto por um veterano das Guerras Clônicas e, claro, Hera. Mas para o azar de Kanan, esse grupo tem algumas tendências… rebeldes para com o Império.

A leitura é empolgante e a cada capítulo você se sente mais e mais cativado pela presença dos rebeldes. Um Novo Amanhecer faz parte do universo expandido de Star Wars e com certeza Vale um Play para todos os fãs da série.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *