16/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Contra a pesca predatória, PMA intensifica fiscalização no feriado

Publicado em 30/10/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para coibir a pesca predatória nos rios de Mato Grosso do Sul nesse período que antecede a piracema, a Polícia Militar Ambiental (PMA) deflagrou nesta semana a operação Finados e intensificou as fiscalizações nos Rios Taquari, Paraná e Paraguai em outros pontos com alto fluxo de turistas no feriado prolongado.

A operação ganhou um reforço de 350 homens, que estão atuando no leito dos rios e barrancos para prevenir e combater crimes como a pesca predatória que degradam os recursos naturais. A operação encerra nessa segunda-feira (2).

A PMA alerta os pescadores para a necessidade do cumprimento das leis, pois, mesmo com a pesca aberta, a utilização de petrechos ou métodos de pesca proibidos, a retirada de quantidade de peixes superior à permitida, a pesca em locais proibidos e captura de pescado com tamanho inferior ao regulamentado são crimes, inclusive, com as mesmas penalidades de pescar em período de piracema.

Vale lembrar da licença ambiental de pesca, pois a falta deste documento constitui infração administrativa, cabendo multa e ainda apreensão do material de pesca, barcos e motores. A licença pode ser retirada no site www.imasul.ms.gov.br.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *