18/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Until Dawn

Publicado em 02/10/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Originalmente desenvolvido para PS3 e lançado exclusivamente em agosto para PS4. Until Dawn surpreende e surpreende muito. Sempre que eu o procurava nas lojas eu só ouvia os dizeres: Esgotado, o que alimentava mais e mais a minha curiosidade pelo jogo.

Essa semana iniciei o game e ele vem consumindo as minhas madrugadas. Você assume o papel de 8 protagonistas de uma história que se passa em uma cabana rodeada por neve e uma atmosfera muito tensa.

O mais incrível é o recurso efeito borboleta em que cada ação sua, afeta drasticamente o desenrolar da história. Muitas vezes você se prende em conceitos morais o que pode até deixar você com um certo peso na consciência.

Ainda estou longe de finalizar a trama, mas a experiência é fantástica. A dublagem ficou muito bacana (apesar de não ser perfeita), os personagens foram inspirados em pessoas reais e os gráficos incríveis deixam toda história com um poder de imersão enorme.

Considerado pela Sony como um sucesso inesperado de acordo com Shuhei Yoshida, chefe da SCE Worldwide Studios. Na verdade, o executivo da fabricante do PlayStation 4 chamou o jogo da Supermassive Games de "um inesperado sucesso", conforme ele disse ao site Eurogamer. "Uma vez que foi reconhecido e originado dos consumidores, o departamento de marketing pode continuar a dar suporte o título até o Natal com algumas ideias criativas. Estou muito feliz com a forma como o jogo foi recebida."

Confiram o trailer acima e se vocês curtem games imersivos como eu. Until Dawn Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *