28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Dourados lança sua quarta feira livre

Publicado em 02/10/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Foi inaugurada nesta sexta-feira (2), em Dourados, a quarta feira com foco agroecológico do município. É a Feira Livre do Ceper do 3º Plano, cujo funcionamento será toda sexta-feira, das 7h às 21h.

Essas feiras oferecem produtos hortifrutigranjeiros, mel, produtos caseiros da área de panificação como pães, bolos, biscoitos, doces, incluindo pastas e compotas e artesanato produzido pelas comunidades rurais, café torrado e moído na hora, produtos à base de cana-de-açúcar e muitos outros produtos.

Procurando levar ainda mais opções para as famílias, a Prefeitura iniciou um processo que culminou com a venda de carnes e peixes nas feiras. Esses alimentos, que são cortes de carnes, linguiças e carnes temperadas, são embalados nas indústrias e apenas vendidos nas feiras, inspecionados pelo SIMD e com fiscalização da Vigilância Sanitária. Tudo dentro das normas mais eficientes de sanidade e higiene.

No caso do peixe, o pescado é abatido em frigorifico inspecionado, embalado e levado para a venda resfriado. São vários cortes principalmente de pacu e pintado, criados por piscicultores de Dourados. É um incentivo do prefeito à piscicultura, uma atividade que considera muito importante para a economia de Dourados.

Segundo o prefeito Murilo Zauith, as feiras livres, além de beneficiar a população, são fundamentais para gerar renda ao produtor, fixando-o no campo, evitando o êxodo rural e garantindo mercado para a produção local.

Feiras

A primeira feira livre de Dourados funciona na Rua Mozart Calheiros (W-5), no Izidro Pedroso, toda quinta-feira das 17h às 21h. A segunda foi a da Vila Vargas, que funciona todo sábado, também das 17h às 21h. Nesse mesmo horário, mas toda terça-feira, funciona a Feira Agroecológica do Parque dos Ipês.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *