20/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Dourados implanta terceira feira agroecológica

Publicado em 03/09/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Dourados dá sequência ao projeto de apoio à agricultura familiar e de incentivo ao alimento natural e de qualidade. Nesta semana foi inaugurada a Feira Agroecológica Parque dos Ipês, que vai funcionar toda terça-feira, das 17h às 22h, na área de estacionamento interno.

De acordo com Landmark Ferreira Rios, titular da Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Semafes), no local as pessoas vão poder comprar produtos hortifrutigranjeiros oriundos da agricultura familiar, de folhas a legumes, frutas, pimentas, mandioca, doces, biscoitos, pães, ovo de galinha caipira, melado, mel e artesanato.

“É mais uma ação em prol do desenvolvimento da agricultura familiar e economia solidária. É um espaço para a comercialização de produtos naturais retirados da terra no sítio à tarde para venda à noite. São produtos orgânicos, 100% natural, produzidos sem o uso de agentes químicos”, explica Landmark.

Esta é a terceira feira agroecológica de Dourados. A primeira foi instalada na Rua Mozart Calheiros (antiga W5), no bairro Izidro Pedroso e funciona toda sexta-feira, das 17h às 22h. A segunda foi a de Vila Vargas, que acontece no mesmo horário, no pátio do CRAS.

Nelas são comercializados os produtos orgânicos produzidos pelos produtores inseridos no programa Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS), idealizado pelo Sebrae, financiado pelo Banco do Brasil e executado pela Prefeitura. São 10 hortas na Vila Vargas e mais 20 hortas em implantação em Dourados.

Com as feiras a Prefeitura pretende ampliar a oferta de produtos orgânicos e da agricultura familiar à família douradense. Murilo também tem ampliado as outras feiras da cidade, inserindo a venda de carnes e peixes. A ação já chegou às feiras da Rua Cuiabá, Parque Alvorada, cinquentenário e Ceper do I Plano.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *