Semana On

Quinta-Feira 27.jan.2022

Ano X - Nº 475

Coluna

Você vai se surpreender com o Snapseed

Um aplicativo para tratar com qualidade as suas fotografias, por meio de filtros incríveis e fáceis de usar.

Postado em 26 de Fevereiro de 2014 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Esses dias realizei um trabalho de fotografia em que apliquei um efeito chamado Tilt Shift (um filtro capaz de simular as imagens como se fossem maquetes). Que além de divertido, consegue expor as paisagens com outras perspectivas.

Aprendi a utilizar o efeito com a ajuda de vários tutoriais e na semana passada um amigo me falou sobre um app chamado Snapseed que além de intuitivo você conseguia aplicar o filtro Tilt Shift sem problemas. Como sou curioso, logo baixei e para minha surpresa, os efeitos são incríveis e demais de fáceis de utilizar.

O aplicativo é gratuito e logo de cara ele te ensina a manusear seus efeitos e ferramentas. Mesmo quem não está habituado com a língua inglesa consegue utilizar sem dificuldades, a sua interface é amigável e intuitiva, você rapidinho aprende a mexer em tudo.

Mas confesso que foi quando apliquei o efeito Tilt Shift que me apaixonei pelo app. Você consegue ter controle total sobre o filtro e o trabalho final surpreende. Você ainda tem as opções de tratar toda a sua biblioteca de imagens e ainda poder tirar uma foto na hora que quiser.

É possível compartilhar as suas criações e se por algum acaso você não conseguir desenvolver bem as suas ideias, você pode utilizar a ajuda online (todo em português) e assim caprichar nas suas criações. Eu sempre fui um pouco resistente com os vários aplicativos de tratamento de imagens, mas o Snapseed me conquistou e sem dúvida Vale um Play.

Vários sites recomendam o aplicativo e todos esses falam o quanto ele é excelente na edição de imagens. No You Tube existe um canal para o app que pode ser acessado AQUI.

Também separei alguns vídeos que acredito serem interessantes e pertinentes ao assunto.

Espero que vocês possam se divertir tanto quanto eu com o Snapseed e nos vemos em breve. Um grande abraço para todos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...