28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Campeonato Mundial de Corrida de Aventura será lançado segunda em Corumbá

Publicado em 20/08/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

De 11 a 21 de novembro, o Pantanal corumbaense sedia o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, um dos maiores eventos da modalidade em todo o mundo. Mais de 30 equipes de 16 diferentes países já confirmaram presença na prova, que terá o apoio institucional da Prefeitura de Corumbá.

Durante todos os dias, serão mais de 350 pessoas entre competidores, jornalistas esportivos e organizadores do Mundial. O lançamento oficial da prova será realizado na segunda-feira, 24, às 8h, no Instituto Homem Pantaneiro (IHP).

“Vamos apresentar o AR World Championship Pantanal para a imprensa e a comunidade local e toda sua potencialidade para o comércio da cidade e para o fortalecimento da marca Pantanal de Corumbá”, explicou Silvia Shubi Guimarães, uma das coordenadoras do evento. A prova terá 700 km envolvendo as modalidades esportivas de técnicas verticais, orientação, mountain bike, stand up puddle, canoagem e trekking.

A prova terá início na Serra Amolar, na Baia Gaiva, cruzando pelo Porto São Pedro, Porto Rolon, Estrada Parque Pantanal, Albuquerque, até o Parque Marina Gatass, de onde os atletas irão remar em canoinhas rumo ao Porto Geral de Corumbá, linha de chegada do Campeonato. A premiação para a equipe vencedora é de U$ 75.000,00.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *