25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Polarr Photo Editor 2

Publicado em 07/08/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Oi pessoal, esses dias alguns alunos me abordaram sobre mais aplicativos para a edição de fotografias. Aqui no Vale um Play eu já mencionei o Pixlr e o Be Funky, ambos muito bons. Porém, eu acabei percebendo uma pequena dificuldade em relação aos programas que se mostram complicados para alguém que nunca chegou a mexer em um editor de imagens.

Nas pesquisas eu encontrei o Polarr Photo Editor, que hoje está em sua segunda versão, mas logo teremos a versão 3 do software que é muito bom e eficiente, além de ser, muito, mas muito fácil de utilizar.

No início do aplicativo, você passa por um pequeno tutorial e de cara existe uma imagem de exemplo para testar os filtros (chamado de olhares) e ajustes de cor, detalhes, correção de lente e efeitos, entre tantos outros recursos.

Ao apresentar para as pessoas elas se sentiram bem mais à vontade com a plataforma, uma vez que ela além de estar toda em português, é muito intuitiva, sem contar que ela pode ser utilizada completamente off line, ou seja o programa carrega e se torna completamente funcional mesmo sem a conexão de internet.

Eu não esperava que o editor fosse tão eficiente, mas depois de alguns dias trabalhando com ele, ele se mostra muito potente e interessante, tanto que na descrição do conteúdo do aplicativo existe uma configuração mínima para que os computadores executem bem o trabalho.

Baixem, divirtam-se e comprovem que o Polarr Photo Editor com certeza Vale um Play e se ainda existir algum tipo de dúvida, no aplicativo você encontra um guia que muito bacana que explica todos os conceitos básicos de fotografia (em inglês – www.polarr.co/guide).

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *