20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

A Ascensão da Força Sombria

Publicado em 17/07/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A editora Aleph divulgou a capa nacional do livro “Star Wars – Ascensão da Força Sombria“, o segundo volume da Trilogia Thrawn, escrita pelo norte-americano Timothy Zahn.

A editora ainda esclareceu que a leitura do Provação não interfere no Ascensão, pois o “Provação acontece mais de trinta anos depois da Trilogia Thrawn. Mas eles não estão 100% relacionados. Troy Denning escreveu seu livro com base nos filmes, mas não usou, necessariamente, elementos de outros livros do Legends. Então, se você ler Provação primeiro, não terá spoilers da trilogia.”

Mais uma vez, eles enfrentarão as tropas imperiais dissidentes, comandadas pelo poderoso grão-almirante Thrawn. Quando Talon Karrde é capturado por forças inimigas, Mara Jade relutantemente recorre à ajuda de Luke Skywalker, que é forçado a interromper seu treinamento com um curioso mestre para ampliar o domínio da Força.

Enquanto isso, Han Solo e Lando Calrissian seguem com suas investigações, afim de descobrirem um possível traidor da Nova República. E, cumprindo a promessa feita a Khabarakh, Leia Organa viaja a Honoghr em busca de novos aliados contra a tirania de Thrawn.

Se em Herdeiro do Império a tensão e a ação frenética ficam a cargo das perseguições e batalhas travadas entre o governo rebelde, cada vez mais estável e consolidado, e o crescente novo império, em Ascensão da Força Sombria a tensão fica a cargo de todas as batalhas que quase acontecem enquanto transitamos pelos bastidores de governos, exércitos e conspirações.

Ascensão da Força Sombria é um livro mais denso e com muito mais camadas que o seu antecessor entretanto igualmente de fácil leitura. A tensão é constante, latente, fazendo que o leitor saiba que qualquer ação errada dos personagens pode ser a última. Uma leitura empolgante como essa, com certeza Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *