29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Clip Converter

Publicado em 04/07/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Muitas vezes no nosso cotidiano, acabamos assistindo um vídeo muito bacana, tanto que desejamos armazenar o conteúdo em nossos dispositivos. Porém, o que mais encontramos são programas em que precisamos fazer o download, instalar em um computador para então converter o arquivo de vídeo em algum tipo de extensão compatível com algum player.

Geralmente esses programas acabam instalando componentes desnecessários ou até mesmo infectando nossos computadores com algum tipo de vírus ou leitores de senhas para acesso aos conteúdos privados. O Clip Converter é um serviço online em que você pode converter os arquivos do YouTube para extensões de áudio ou vídeos, ajustando os conteúdos e qualidades para um “peso” ideal.

Sua funcionalidade é simples e muito intuitiva, basta copiar o endereço do vídeo no YouTube, colar na opção: Endereço do vídeo. Em seguida escolha uma das opções de conversão (transformar o vídeo em um arquivo de áudio ou apenas realizar o seu download). O serviço é eficiente e detecta a qualidade do conteúdo para que você determine a melhor opção de conversão.

Feitas as seleções, basta pressionar o botão Iniciar. Assim que toda a conversão estiver concluída um novo botão com o nome de Download irá surgir. Com o botão selecionado é só aguardar a conclusão do arquivo e pronto, você tem em mãos um conteúdo de áudio ou vídeo perfeitos, sem a necessidade de um programa instalado.

O serviço é uma grande economia de tempo e segurança, sem contar que como mencionei ele possibilita o download de outros portais similares ao YouTube. Aproveitem o serviço e bons downloads, pois o Clip Converter, Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *