26/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Novas experiências com o PS4

Publicado em 19/06/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sem dúvida o PS4 é um vídeo game demais de bacana e confesso que só encontrei vantagem em adquirir o aparelho depois da notícia do remake do jogo Final Fantasy VII. Que considero um marco na história dos vídeo games.

Comecei a pesquisar muito sobre o que o console é capaz de fazer e como ele consegue se comunicar com as demais plataformas da SONY, como o PS VITA que também possuo. No PS VITA existe um ícone para ser utilizado com um PS4.

Depois que a comunicação entre os aparelhos é estabelecida o portátil pode se tornar a tela do jogo ou ser uma extensão da mesma. Ou seja, eu hoje consigo jogar o meu PS4 utilizando a tela do portátil, assim o touch pad se altera para os botões L2 e R2 e a tela touch screen nos botões L3 e R3.

Como eu não moro sozinho, muitas vezes é complicado dividir o televisor e essa forma interativa de entretenimento me surpreendeu, pois a qualidade de transmissão das imagens é ótima, não encontrei delay nas transições e não enxerguei muita diferença nos gráficos, o que me fez perceber o poder gráfico do portátil.

Conforme eu for utilizando e conhecendo mais o aparelho irei contando para vocês um pouco mais das minhas experiências com o PS4 que Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *