28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Star Wars Legends Kenobi

Publicado em 12/06/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Parece que quanto mais nos aproximamos da estreia do novo filme de Star Wars, mais verdades podem ser encontradas no decorrer das leituras do universo expandido. O livro mostra a vida e o exílio de Obi-Wan em Tatooine entre os episódios III e IV.

O livro retrata o anonimato de Obi-Wan e sua fuga dos habitantes curiosos com relação a história de sua vida. Tanto que o apelidam de “Ben Maluco”. Porém todos os esforços podem ser perdidos com relação aos conflitos com o Povo da Areia.

John Jackson Miller expandiu toda essa história em 2013 o que acabou se tornando um marco que preenche todas as lacunas de um filme para o outro. A leitura é empolgante conseguimos adquirir ainda mais carisma e admiração por Obi-Wan e seus feitos.

Considerado uma leitura brilhante e um exemplo do que há de melhor em Star Wars. A Editora Aleph, como sempre, caprichou nessa edição brasileira de Star Wars Legends – Kenobi. É, sem dúvida alguma, uma edição feita para fãs de Star Wars. Desde a capa, o layout caprichado, a diagramação das páginas e o cuidado editorial, Kenobi é um livro imperdível e obrigatório aos apaixonados por essa maravilhosa saga.

Em Tatooine, Luke é entregue para o casal Lars, uma família de fazendeiros locais, e Kenobi se interna no árido deserto à procura de solidão. Devido aos acontecimentos recentes: a morte dos inocentes Padawans, a perda de Anakin para o lado negro da força, a morte dos companheiros Jedis, a dissolução da República, Kenobi sente o peso da sua responsabilidade com um dos últimos Jedis, bem como o sentimento de culpa por ter falhado com todos eles. É aquele negócio: eu estou vivo e eles não; eu falhei, enquanto eles lutaram até o amargo fim.

Pessoal, se todos curtem tanto Star Wars quanto eu. De verdade eu recomendo sua leitura que Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *