29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Com reforma da Independência, Feira do Produtor será na Generoso Ponce

Publicado em 12/06/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Feira do Produtor será realizada em um novo espaço, na Praça Generoso Ponce. A mudança se deve às obras que a Prefeitura está executando no Jardim da Independência, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC das Cidades Históricas.

A próxima edição da feira será neste sábado (13), das 8 às 13h, na estrutura que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção Rural, está disponibilizando no local para atender os produtores e as famílias corumbaenses que, mais uma vez, terão a oportunidade de levar para casa, gêneros alimentícios diversos, produzidos nas pequenas propriedades do Município.

A feira faz parte de uma proposta de incentivo ao fomento da agricultura familiar implantada pelo prefeito Paulo Duarte em 2013, em atendimento a uma reivindicação dos pequenos produtores rurais que, dessa forma, têm a oportunidade de comercializar parte do que produzem diretamente ao consumidor final, contribuindo para o abastecimento de gêneros alimentícios na cidade.

A Feira do Produtor funcionará com 20 barracas. A população poderá encontrar produtos como alface, tomate, banana, milho, abóbora, laranja, mamão, queijo, doces, ovos e galinhas caipiras, entre outros gêneros alimentícios da agricultura familiar. 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *