29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Arraial de Santo Antônio terá quatro dias de música, comidas típicas e solidariedade

Publicado em 05/06/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O tradicional Arraial de Santo Antônio, promovido pela Prefeitura de Campo Grande, acontecerá entre os dias 11 e 14 de junho (quinta-feira a domingo) com brincadeiras juninas, comidas típicas e muita solidariedade. Em sua 13ª edição, a festa acontecerá na Praça do Papa, sempre a partir das 17h e terá shows com músicos regionais, violeiros e duplas sertanejas. Na abertura, no dia 11, o público terá Forró Zen, Edison & Eduardo, Delinha e para fechar, Gilson & Junior.

A festa junina, de caráter religioso e solidário, marca as comemorações em homenagem a Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, e contará com a participação de 38 entidades religiosas e assistenciais com atuação em diferentes áreas – 30 barracas de alimentação e 8 com a venda de artesanato e brincadeiras. Essas instituições terão presença nas barraquinhas de artesanato, brincadeiras como a tradicional pescaria e as comidas típicas como a canjica, pamonha, milho verde cozido, bolo de milho, doces, arroz carreteiro, quentão, entre outros pratos da gastronomia junina. Os recursos das vendas serão revertidos para os trabalhos sociais dessas instituições.

Organizado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), responsável pela estrutura e agenda de shows, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), o Arraial é considerado uma das principais festas populares da cidade. Além de marcar as comemorações em homenagem ao padroeiro de Campo Grande, o Arraial de Santo Antônio é uma festa genuinamente solidária.

Solidariedade

Com o Arraial, há 13 anos, poder público e sociedade se unem para ajudar dezenas de entidades assistenciais a angariarem recursos para os projetos que desenvolvem em diferentes áreas de atuação. A estrutura e shows são de responsabilidade da Prefeitura de Campo Grande enquanto a população contribui adquirindo produtos artesanais, comidas típicas comercializados nos quatro dias de festa junina.

No dia 13 de junho, está programada a tradicional missa em homenagem a Santo Antônio e no final da tarde carreata para a Praça do Papa em procissão carregando o andor com a imagem do Santo.

Shows musicais

A festa de Santo Antônio terá shows de músicos regionais ao longo dos quatro dias de Arraial. Os shows começam sempre às 19 horas e no primeiro dia, 11 de junho (quinta-feira),o público terá Forro Zen, Edson & Eduardo, Delinha e Gilson e Junior. No dia 12 de junho (sexta-feira), Dia dos Namorados, os shows ficam por conta de João Paulo, Duda Marques, Artur & Fernando e Victor e Vinícius.

No dia 13 de junho (sábado), dia do Padroeiro e feriado municipal, a programação musical vai contar com Thiago Machado e Ellinho, Rodrigo & Thayane, Felipe & Menon e Thiago e Graciano.

No dia 14 (domingo), o público presente ao último dia de Arraial terá as atrações musicais com Doce Swing, Patrícia & Adriana, Alex e Yvan e para fechar a festa o
show de Forró Zen.

Confira a Programação de shows do Arraial de Santo Antônio

DIA: 11 de Junho – quinta-feira
19h – FORRÓ ZEN
20h – EDSON & EDUARDO
21h – DELINHA
22h – GILSON & JUNIOR

DIA: 12 de Junho – sexta-feira
19h – JOÃO PAULO

20h – DUDA MARQUES
21h – ARTUR & FERNANDO
22h – VICTOR & VINICIUS

DIA: 13 de Junho – sábado
19h – THIAGO MACHADO E ELLINHO
20h – RODRIGO & THAYANE
21h – FELIPE& MENON
22h – THIAGO & GRACIANO

DIA: 14 de Junho – domingo
19h – DOCE SWING
21h – PATRICIA & ADRIANA
22h – ALEX & YVAN


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *