28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Dourados deve ganhar Central de Abastecimento

Publicado em 05/06/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Dourados está negociando a instalação de uma Central de Abastecimento (Ceasa) no município. O executivo municipal deve doar a área para a construção da central, que incentiva o aumento na produção de frutas, legumes e verduras, gerando mais emprego e renda em toda a região.

O terreno que a Prefeitura pretende doar fica na BR-163, próximo ao trevo de Fátima do Sul, entre a obra do Frigorífico do Peixe e a Semensul, um local de fácil acesso para todos os municípios. O terreno tem 41.229 m², com 130 metros de frente para a rodovia e 286 metros de profundidade, o que garante a implantação de uma grande estrutura.

A confirmação do empreendimento foi feita em reunião entre o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, e presidente Aglaer, Enelvo Felini.

Conforme Lamas, o projeto da Ceasa da Grande Dourados está orçado em R$ 5 milhões. “Nós estamos tentando viabilizar os recursos financeiros, via emendas parlamentares e do próprio Governo do Estado para a gente incrementar o negócio. Se tudo der certo, o início dela [Ceasa] se dará provavelmente no final do ano ou início do ano que vem”, disse. A intenção é que a central esteja funcionando ainda em 2016.

Hoje o Estado conta com apenas um complexo de distribuição de alimentos, que fica em Campo Grande. Segundo Lamas, o estudo pretende encontrar uma forma de atender com a produção local de alimentos cerca de um milhão de habitantes da região.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *