29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

InspirARTion – Sketch & Draw

Publicado em 22/05/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eu costumo utilizar diferentes ferramentas de edição e criação no meu cotidiano e aos poucos estou me desvinculando de alguns hábitos como a dependência do pacote Adobe por exemplo. Depois de me divertir com o Be Funky, agora estou curtindo realizar desenhos e esboços com o InspirARTion.

Desenhar nunca foi tão fácil, uma vez em que você conta com uma variedade enorme de pinceis, um eficaz auxílio para trabalhar a simetria dos elementos e ainda poder salvar as criações e compartilhar por meio de uma rede social.

Trabalhar com o aplicativo é tão eficiente que mesmo no Chromebook o resultado é bem interessante, assim, toda hora é uma boa hora para exercitar a criatividade e esboçar algumas ideias. Tenho que admitir que o auxílio de simetria transforma um simples desenho em uma nova experiência.

O melhor é não se preocupar em perder o arquivo, ou ter que fechar o programa por algum tipo de erro, uma vez que toda a construção é aplicada em nuvem. O aplicativo também está disponível para Android e suas funcionalidades permanecem eficientes, mesmo trabalhando no celular ou tablete.

No vídeo acima é possível conferir as possibilidades do aplicativo ao desenhar por cima de uma fotografia. O resultado é fantástico. Com certeza vocês poderão se divertir muito com o InspirARTion que com certeza Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *