28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Mata do Jacinto comemora chegada do asfalto

Publicado em 22/05/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Faltando apenas a capa asfáltica em trechos de duas ruas, as obras de pavimentação e drenagem da Mata do Jacinto estão na reta final. Em várias frentes de serviço, há trabalhadores construindo o meio-fio e quando esta etapa terminar, será feita calçada.

No bairro, que surgiu de um loteamento lançado há 35 anos, os moradores estão entusiasmados com a chegada do asfalto após mais de três décadas de espera, período em que assistiram bairros vizinhos serem urbanizados e residenciais como o Sóter serem construídos e entregues com toda infraestrututura, enquanto eles conviviam com a poeira e o barro.

As obras fazem parte do Programa de Requalificação de Vias Urbanas, lançado em 2014 pelo prefeito Gilmar Olarte, com previsão de investimento de R$ 311 milhões na execução de 400 km de asfalto e recapeamento em 70 bairros.

Só no Jardim Mata do Jacinto estão sendo investidos R$ 9,5 milhões, com execução de 2km quilômetros de drenagem, um quilômetro de recapeamento e 4,4 km de pavimentação. O cronograma de execução teve de ser ajustado para que antes do asfalto fosse implantada rede de esgoto.

Junto com o asfalto, na avaliação da dona de casa Arliane Pasianotto, vem mais qualidade de vida e a valorização do imóvel. Há um mês o asfalto passou em frente da sua casa (que fica na esquina das ruas Areti Deligeorges Vavas e Takeo Taira). “Quando chovia era um barro só, o carro atolava. Na estiagem, nada ficava limpo por causa da poeira”, comenta Arliane que há seis anos mora no bairro.

"Foram mais de 35 anos de espera por este benefício”, comenta o aposentado Gonçalves José Rodrigues, que desde 1980 mora na rua Aristides Jorge. “O bairro estava esquecido pela Prefeitura. Assistimos o asfalto chegar a toda região e só nós ficamos de fora”, comentou.

“Moro aqui desde que nasci, há 50 anos. A chegada do asfalto é um sonho que esperamos ver realizado há muito tempo”, avalia a presidente da Associação de Moradores, Elza Matos.

Quem também está animado com a chegada do asfalto é Reinaldo Fraga, que morou 40 anos no bairro (na ra Elias Nachif), mudou há dois anos para o bairro Nova Lima, mas mantém um imóvel de aluguel no seu antigo endereço. “Isto aqui vai ficar uma beleza. Acaba a poeira e o barro”, conclui.

Na etapa A do Mata do Jacinto,receberam pavimentação  as ruas Takeo Taira, Domingos Giordano, Paulo Tognini, Nakão Gonsiro, Guenyu  Arashiro, Itiei Myahira, Orcilio Thiago, José Tufão, Ramon Sobral, Areti Deligeorge, José Anache, Elias Nachif, João Jorge Chacha, José Serejo e Nicodemos Sarubi.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *