29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Saúde em Corumbá recebe investimento federal

Publicado em 01/05/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O senador Delcídio do Amaral (PT) confirmou a liberação de R$ 1,6 milhão para a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24 Horas) e o Pronto Socorro da região sul de Corumbá (parte alta), inaugurada no início do ano. A confirmação ocorreu após a audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, com quem o senador discutiu a liberação dos recursos.

“A reunião foi excelente. Finalmente estamos conseguindo a contrapartida do Ministério da Saúde para a Unidade de Pronto Atendimento de Corumbá, uma expectativa já de algum tempo do prefeito Paulo Duarte, que está tocando a UPA somente com dinheiro da prefeitura”, informou Delcídio.  “O ministro me garantiu que nos próximos dias vai liberar R$ 1,6 milhão. Isso dá um alívio nas finanças do município”, ressaltou Delcídio.

A notícia foi comemorada pelo prefeito Paulo Duarte. “A Prefeitura é quem está mantendo a UPA 24 Horas do Guató em funcionamento desde a sua inauguração, enquanto aguardamos credenciamento junto ao Ministério da Saúde. A liberação dessa verba, anunciada pelo senador Delcídio, será de extrema importância para darmos sequência aos serviços de saúde na UPA”, celebrou.

A UPA 24 Horas foi inaugurada no início do ano e representou um avanço no setor de saúde pública em Corumbá. Antes, a cidade contava apenas com o Pronto Socorro Municipal. “Era preciso desafogar o atendimento do Pronto Socorro. Por isso trabalhos intensamente para entregar a UPA já em pleno funcionamento, com uma equipe habilitada e equipamentos de ponta, e mesmo sem estar credenciada pelo Ministério da Saúde, colocamos a unidade em funcionamento, custeando todas as despesas. Isto foi importante para atendermos a nossa população”, enfatizou Duarte.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *