28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura lança Programa Cidade Limpa

Publicado em 17/04/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A prefeitura de Campo Grande lançou nesta semana o programa “Cidade Limpa”, ação desenvolvida de forma conjunta entre secretarias e agências municipais e que irá beneficiar moradores com melhoria imediata da infraestrutura, com limpeza e ações de reparos.

“O Cidade Limpa é uma ação permanente e concreta. Nossas equipes vão passar nos bairros para cuidar da limpeza, da manutenção das áreas públicas e da sinalização das ruas. É um trabalho conjunto de várias secretarias e de equipes da Prefeitura para deixar a cidade limpa”, explica o prefeito Gilmar Olarte, que acompanhou a saída das primeiras equipes, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seinthra).

O trabalho começou no bairro Universitário, com ações que envolvem a Seinthra, Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). Entre as atividades estão serviços de limpeza, varrição, retirada de entulhos, pintura de meio-fio, sinalização vertical e horizontal, iluminação, desobstrução de bocas-de-lobo e tapa-buracos.

De acordo com o secretário de Obras, Valtemir Alves de Brito, a ação mobiliza 1,5 mil profissionais e mais de 200 máquinas. “Será um trabalho constante, que não irá parar, baseado nas solicitações dos próprios moradores. Iremos dar resposta imediata aos cidadãos”, avalia.

A ação começou no Universitário, com o serviço de limpeza. Após a primeira fase, haverá reparos na iluminação, asfalto e sinalização.

O secretário de Obras Valtemir Alves de Brito, explicou que os serviços são feitos em sequência. Assim que as equipes terminam a limpeza nas ruas, a secretaria de Obras faz cascalhamento nas ruas que não possuem asfalto. Onde há pavimentação é feita a operação tapa-buracos e em seguida iluminação. E depois é a vez da sinalização vertical e horizontal das ruas. Paralelo a isto, equipes da Sesau fiscalizam o combate a dengue.

“Elaboramos um cronograma de trabalho e estamos acompanhando diariamente os serviços. Até o aniversário da nossa cidade estará tudo limpo”, ressaltou o prefeito Gilmar Olarte.

O lançamento contou com a presença de secretários municipais e dos vereadores Alceu Bueno, Airton Saraiva, Carlão, Chiquinho Telles, Chocolate, Coringa, Edil Albuquerque, Eduardo Romero e Flávio César.

“Precisamos trabalhar todos em prol de Campo Grande e estamos juntos nesta, para o bem de nossa Capital”, afirmou o prefeito.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *