28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Jovens da aldeia Jaguapiru vencem o Miss e Mister Indigena 2015

Publicado em 17/04/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os Jovens Amirele Porto Machado, 17 anos, e Diogo de Souza, 18 anos, ambos da etnia guarani e residentes na aldeia Jaguapiru, foram os vencedores da 5ª edição do concurso Miss e Mister Indígena/2015.

O concurso aconteceu na última terça-feira (14), na Vila Olímpica, e fez parte de uma das ações do 2ª Encontro Regional dos Povos Indígenas de Dourados. O seminário acontece até este sábado (18).

O concurso Mis e Mister Indígena teve a participação de dez meninas e dez meninos, nas idades entre 15 a 23 anos, que residem nas aldeias de Dourados e são das etnias terena, guarani-kaiowá e guarani-nhandéwa.

A pré-seleção contou com 21 meninas e 17 meninos. Um dos critérios do concurso é que o concorrente tem que ser filho de indígenas, não tenha filhos e resida em uma das aldeias de Dourados, Jaguapiru, Bororó ou Panambizinho.

Os vencedores receberam a faixa de Cintia Moraes Souza, 17 anos, e Rocleiton Ribeiro Flores, 19, ambos da etnia terena e moradores na Aldeia Jaguapiru, vencedores do concurso Miss e Mister Indígena/2014.

Os ganhadores serão contemplados com um book fotográfico e uma vale curso profissionalizante da Cia Cursos, de Dourados.

O Miss e Mister Indígena foram prestigiados por representantes da prefeitura, lideranças indígenas e o vereador Aguilera de Souza.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *