20/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Suas vacinas estão em dia?

Publicado em 05/08/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande disponibiliza, em mais de 45 locais, as vacinas contra a Covid-19 e Influenza para toda a população. O imunizante que protege contra a infecção provocada pelo novo coronavírus, pode ser aplicado em todos que possuem três anos ou mais, assim como a vacina da gripe, que está disponível para quem tem a partir de seis meses de idade. 

Para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19, é necessário aguardar o intervalo estipulado pelo fabricante do imunizante. É necessário aguardar também três meses para receber o primeiro reforço, este é aplicado em quem tem a partir de 12 anos. 

Há também um segundo reforço, que é aplicado em toda a população que tenha 35 anos de idade, seja trabalhador da saúde ou que tenha imunocomprometimento grave e pelo menos 18 anos. Para esta quarta dose também é necessário aguardar quatro meses da última dose. 

Mais de 1,9 milhões de doses da vacina foram aplicadas até o momento em Campo Grande, cobrindo 80,53% de toda a população do município com pelo menos a primeira dose do imunizante. 

Influenza 

A vacina contra a gripe está disponível em todas as unidades de saúde, sendo aplicada das 7h30 às 11h e entre 13h e 16h45. Contudo, nos locais onde há horários estendido, os imunizantes são aplicados de acordo com o funcionamento das salas de vacinas. 

O imunizante pode ser aplicado em toda a população desde o final do mês de junho, e, até o momento, cerca de 42,09% de todo o público alvo foi imunizado, enquanto o preconizado pelo Ministério da Saúde é que 90% de cada um destes grupos recebam a dose.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *