Semana On

Segunda-Feira 08.ago.2022

Ano X - Nº 499

Campo Grande

Prefeitura entrega no Chácara da Mansões a 60ª academia ao Livre

Previsão é de que até o fim do ano, outras 31 novas academias sejam entregues

Postado em 04 de Agosto de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Bairro Chácara da Mansões recebeu no último dia 3 a instalação da 60ª Academia ao Ar Livre, que irá beneficiar aproximadamente 3 mil moradores da região. A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte, entregará no decorrer deste segundo semestre mais 31 novas academias.

“Estamos levando para a população bons hábitos. Temos uma plataforma de atendimento para que a população possa ser acompanhada e bem orientada para os exercícios. A população ganha com saúde e bem estar”, comentou o diretor presidente da Funesp, Odair Serrano.

A implantação da ATI (Academia da Terceira Idade) na comunidade local atenderá a necessidade dos idosos que moram na região. O objetivo é estimular a prática de atividades físicas na população, promovendo a melhoria da qualidade de vida e melhora das atividades de vida diária.

Para o presidente da Associação dos Moradores, Gilmar dos Santos Guedes, a entrega era um anseio antigo da comunidade, inclusive dos idosos. “Somos gratos à Prefeitura por essa instalação. Fomos atendidos com muito carinho, por toda a equipe envolvida que caprichou e nos presenteou com essa obra”, afirma Guedes.

Foram instalados aparelhos de máquina de tríceps, remada, rotação com duplo vertical, gangorra cruzada, gira-gira,  labirinto, alongador de três alturas, rotação vertical com duplo diagonal, placa orientativa vertical, simulador de cavalgada individual e simulador de remo individual.

O local possui uma placa de orientação dos aparelhos com um adesivo de QR Code, que auxilia os usuários, por meio de vídeo em mídia social do youtube para a correto uso do aparelho e qual a devida função de cada um. Este procedimento de acesso a rede eletrônica é uma parceria com a Agência Municipal de Tecnologia (Agetec).

O trabalhador rural,  Renato Aparecido Cardoso, 48 anos, que mora na região, diz que a entrega é marco para a comunidade do Chácara da Mansões. “Aqui cresceu muito. Há necessidade de várias outras benfeitorias e este pontapé nos traz muita alegria. Fomos agraciados com essa academia ao ar livre”, finaliza Cardoso.


Voltar


Comente sobre essa publicação...