28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Investimentos em segurança garantem Núcleo Operacional da Guarda na Região do Anhanduizinho

A unidade vai atender aproximadamente 35 mil moradores

Publicado em 02/08/2022 6:57 -

Divulgação imagem_23399_188

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A prefeitura de Campo Grande inaugurou mais um Núcleo Operacional da Guarda Civil Metropolitana. Desta vez, a base foi instalada na Vila Jacy, região urbana do Anhanduizinho, dentro da Escola Municipal Professora Brígida Ferraz Foss. A unidade vai atender aproximadamente 35 mil moradores que residem nos bairros Jacy, Taquarussu, Guanandi, Nha Nhá, Joquei Clube, Marcos Roberto, Piratininga e Ipiranga.

O núcleo da GCM conta com refeitório, banheiro e alojamento. A Guarda Civil Metropolitana atenderá a região com uma viatura 4 rodas e duas viaturas 2 rodas, com efetivo total de 12 guardas em revezamento de escala 24 horas/dia.

Conforme explicou o secretário de Segurança Pública, Valério Azambuja, a unidade só foi possível através da parceria do poder executivo e legislativo. “Essa inauguração é resultado do trabalho conjunto da Semed, da Guarda, da SAS, dos vereadores e da comunidade. A medida promete trazer mais segurança aos moradores da região”.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador Valdir Gomes, presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública do Legislativo Municipal, destacou a importância da união de força dos poderes para atender o anseio da população.

Na expectativa de mais segurança as moradoras do Bairro Vania Gomes e a filha Sayuri Gomes foram conhecer o núcleo. “Estamos esperançosas agora. Já entraram duas vezes lá em casa é um susto e estamos confiantes que isso não se repetirá”, comentou Vania, 44 anos, servidora pública estadual.

A Escola conta com 896 alunos da educação infantil ao nono ano, atendendo nos períodos matutino e vespertino. Na região e entorno existem 106 prédios públicos municipais, entre escolas, unidades de saúde, centros de assistência social, conselho tutelar, unidades esportivas, Reserva Ecológica e Museu.

Serviço de acolhimento

Para colaborar no trabalhão da Guarda, técnicos da SAS intensificaram as visitas na região e equipes de abordagem da política de assistência social, que fazem a oferta dos serviços oferecidos pelo órgão à pessoas em situação de rua e vulnerabilidade estão no bairro.

Esta é a terceira inauguração de um Núcleo Operacional da Guarda Civil Metropolitana na gestão Adriane Lopes. A primeira foi em abril, no Indubrasil, e a segunda foi dia 26 de julho na Escola Agrícola Governador Arnaldo Estevão Figueiredo.

Acompanharam a solenidade de entrega do Núcleo da GCM, o deputado estadual Lídio Lopes, a secretária Municipal de Educação Alelis Izabel de Oliveira, o secretário de Assistência Social José Mauro, além de funcionários e pais dos alunos e moradores da região.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *