Semana On

Segunda-Feira 08.ago.2022

Ano X - Nº 499

Mato Grosso do Sul

Governador participa da abertura da 82ª Expogrande e destaca a inovação e a pujança do agronegócio

Evento acontece no Parque Laucídio Coelho até o dia 31 de julho

Postado em 22 de Julho de 2022 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Autoridades estaduais e personalidades do agronegócio se reuniram na noite de quinta-feira (21), em Campo Grande, para participar da cerimônia de abertura da 82ª Expogrande. A solenidade foi realidade no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O governador Reinaldo Azambuja esteve presente no evento e destacou a importância da feira no cenário sul-mato-grossense. “Hoje somos um dos estados mais desenvolvidos do Brasil, onde observamos a pujança do agronegócio e da agroindustrialização. E a Expogrande faz parte do desenvolvimento do nosso Estado. Essa feira trouxe crescimento, tecnologia, inovação e genética para o rebanho do Mato Grosso do Sul, que hoje tem a melhor carne do Brasil. Isso passou por aqui, por essa feira que tem tradição e nosso reconhecimento”, afirmou.

Na cerimônia de abertura, a diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), que realiza a feira, homenageou com o “título de sócio benemérito” algumas personalidades que contribuíram com o crescimento da Expogrande ao longo dos anos. Receberam o reconhecimento o governador Reinaldo Azambuja e os produtores rurais Antônio de Souza Salgueiro, Arthemio Olégario de Souza, Francisco José de Carvalho Neto e Silas Paes Barbosa. As homenagens foram anunciadas pelo presidente da Acrissul, Jonatan Barbosa.

Em 2022, a Expogrande acontece no Parque Laucídio Coelho entre os dias 21 e 31 de julho. As atividades são exclusivas para o agronegócio, como leilões e exposições, tanto de máquinas agrícolas quanto de animais. Os tradicionais shows musicais da exposição já foram realizados, todos no mês de abril, no Shopping Bosque dos Ipês.


Voltar


Comente sobre essa publicação...