Semana On

Segunda-Feira 08.ago.2022

Ano X - Nº 499

Mato Grosso do Sul

Governo do Estado entrega carreta de serviços à comunidade para Ponta Porã

Veículo atenderá o projeto municipal de capacitação profissional ‘Mãos que Fazem’

Postado em 20 de Julho de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa do Governo de MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O governador Reinaldo Azambuja entregou no último dia 19 uma carreta de serviços para a prefeitura de Ponta Porã. É a segunda agenda na cidade em um intervalo de quatro dias. No dia 15 ele já havia cumprido agenda no município fronteiriço, entregando e vistoriando obras e investimentos. Ponta Porã completou 110 Anos de emancipação política e administrativa no último dia 18.

A carreta atenderá o projeto municipal de capacitação profissional Mãos que Fazem, uma ação do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), coordenado pela primeira-dama de Ponta Porã, Vânia Peluffo.

A unidade móvel semirreboque de capacitação profissional, no valor de R$ 1,097 milhão, será utilizada para ministrar cursos de cabeleireiro, manicure, costura e palestras de saúde da mulher, odontológicas, entre outras orientações educativas. 

Foram repassados recursos próprios do Estado, por intermédio da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), para aquisição, acrescidos de contrapartida municipal. 

O governador Reinaldo Azambuja destacou a necessidade de qualificação para o acesso aos empregos e a geração de renda. "Nós olhamos para as pessoas que mais precisam. Qualificar pessoas é abrir horizontes. Ontem eu vi o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e tinha 3,8 mil vagas de emprego disponíveis. Mas muitas vezes o emprego exige alguma qualificação", contou.

Para o prefeito Hélio Peluffo, a entrega só foi possível graças a parceria com a gestão estadual. "Nada aconteceria sem a mão estendida do Estado. Jamais isso aconteceria sem que o Governo do Estado fosse parceiro".

A primeira-dama Vânia Peluffo enfatizou a importância do investimento. "Isso aqui vai ser usado para beneficiar a população", ressaltou.

Também participaram da entrega o presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Avelino, e demais vereadores; prefeito de Maracaju, Marcos Calderan; secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; vice-prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos: Comandante da PM, Coronel Marcos Paulo; e o Comandante do CBM, Hugo Djan Leite, entre outras autoridades.


Voltar


Comente sobre essa publicação...